Bicicletas compartilhadas podem ser usadas de graça neste domingo

Bicicleta bike compartilhada DF Misto Brasília
O uso de bicicleta no transporte reduziu a emissão de carbono em Brasília/Divulgação

A empresa permissionária avisou que o usuário precisa baixar um app para usar sem pagar entre 7 e 19 horas

Neste domingo (30) os ônibus urbanos e o metrô terão as catracas liberadas. O objetivo é facilitar o acesso do eleitor e reduzir o índice de abstenção na votação para presidente da República. No Distrito Federal, as eleições serão apenas para escolher o novo ocupante do Palácio do Planalto, mas em 12 estados haverá eleição também para governadores.

Além do transporte público, o eleitor do Distrito Federal também poderá usar gratuitamente outro meio para se locomover no dia do segundo turno das eleições. O uso das bicicletas compartilhadas também estará liberado.



A Tembici irá disponibilizar o serviço de bicicletas compartilhadas de forma gratuita. Para usufruir do serviço, os usuários deverão baixar o app bike Itaú ou Tembici e utilizar o cupom “Votedebike”. Através dele, é possível destravar as bicicletas durante o dia de eleição.

O sistema estará disponível para uma viagem de ida e volta, das 7 às 19 horas, em todas as praças que contam com a presença do projeto. No DF, a empresa possui 41 estações estão situadas nas asas Sul, Norte, Eixo Monumental, Sudoeste, no Parque da Cidade e em Águas Claras.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas