Semob confirma transporte público gratuito no domingo

Metrô DF locomotiva Misto Brasília
Novas formas de pagamento das tarifas começam a funcionar no Metrô/Arquivo

Decisão ocorre depois que a justiça determinou a gratuidade do metrô e dos ônibus por conta do segundo turno das eleições

Por Misto Brasília – DF

Depois que a justiça distrital determinou a circulação de ônibus no domingo (30), com a gratuidade das passagens, o governo anunciou que o sistema de transporte vai funcionar com as catracas liberadas. O objetivo é facilitar o trânsito de eleitores no segundo turno das eleições.

No Distrito Federal, o eleitor vota apenas para a Presidência da República, pois para o Palácio do Buriti o governador Ibaneis Rocha (MDB), foi reeleito no primeiro turno. Na primeira virada das eleições, foram registrados mais de 387 mil ausências de eleitores nas urnas da capital federal.



De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), o transporte público coletivo irá  funcionar com catraca liberada, entre as 6 e as 19 horas do próximo domingo (30). A medida da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) está de acordo com a decisão da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Os ônibus e o metrô vão circular nos horários da tabela de sábado, com reforço de viagens nas linhas mais demandadas, no sentido de aumentar a oferta de ônibus no domingo de eleições. Além disso, a Semob vai adotar a tabela de dia útil nas áreas rurais, para que não falte transporte público aos eleitores de todo o DF. Já o metrô terá funcionamento especial, com viagens a partir das 6 horas.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas