Autorização para a formatação do projeto e das obras aconteceu hoje no local. Deve atender a 100 mil motoristas
Por Misto Brasília – DF
Lançado nesta terça-feira (18) o projeto para a construção do viaduto do Noroeste. A obra deve atender cerca de 100 mil motoristas diariamente.
O governo informou que o investimento será de R$ 29,6 milhões. Aproximadamente 300 empregos devem ser gerados com a obra em andamento, informou a Agência Brasília.
O Belavia-Secol é o consórcio contratado para os trabalhos que devem terminar em dez meses. Nesta previsão está a realização da topografia, terraplenagem, pavimentação, drenagem. Também serão executados a sinalização (horizontal e vertical), obra de arte especial (viaduto), obras complementares, serviços ambientais e canteiro de obras.
Para o governador Ibaneis Rocha (MDB), o viaduto soluciona o trânsito nessa região da altura da Epia com o Noroeste. “É uma reclamação antiga, tinha mais de dez anos que se prometia o viaduto e as coisas não saíam, por isso a nossa pressa de começar logo e não esperar o próximo mandato. Essa é uma dívida do governo com esse bairro”.
O presidente da Associação dos Moradores do Noroeste (Amonor), Antônio Custódio Neto lembrou da promessa. “Somos hoje quase 23 mil moradores, já passamos da metade da ocupação do bairro. O senhor, governador, é um realizador de sonhos. Entregou nosso parque, abriu a nossa W9 e está iniciando o viaduto do Noroeste”.

