Governador de Alagoas é alvo de operação da Polícia Federal

Paulo Dantas governador Alagoas Misto Brasília
Paulo Dantas é o atual governador de Alagoas e está filiado ao MDB/Arquivo

Paulo Dantas é candidato à reeleição e é investigado por suposta rachadinha na Assembleia Legislativa

Por Misto Brasília – DF

A Polícia Federal faz buscas neste momento, em Alagoas, uma operação contra o atual governador Paulo Dantas (MDB). O governador está em São Paulo e também foi alvo com apreensão de celulares. Atualizado às 09h50

Ele é investigado de uma operação que investiga um esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa quando ele presidia o Legislativo local. Paulo Dantas foi eleito governador para um mandato tampão e está ligado politicamente ao senador Renan Calheiros (MDB). É adversário político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).



De acordo com a mídia local, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador de Alagoas do cargo. O governo ainda não emitiu uma nota sobre esta operação policial chamada de Edema.

A polícia cumpre 31 mandados de busca e apreensão. Entre os endereços são a Assembleia Legislativa e a sede do governo. Dantas tenta a reeleição e, no primeiro turno. ficou na frente da disputa contra Rodrigo Cunha (União).


Representado pelo número 15, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Paulo Dantas conquistou 708.984 votos (46,64%) no primeiro turno das Eleições 2022. No novo pleito, que ocorrerá em 30 de outubro, Dantas disputará o cargo com Rodrigo Cunha (União Brasil).

O candidato é produtor rural e tem formação em administração de empresas. Na carreira política, já exerceu mandato como deputado estadual em 2019,  mas se afastou do cargo para concorrer neste ano ao governo de Alagoas, após a renúncia de Renan Filho (MDB), que se eleger senador da República no último dia 2 de outubro.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas