Declaração foi feita ao lado do presidente, que considerou a decisão como “essencial e decisivo”
O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou há pouco o seu apoio à tentativa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A solenidade aconteceu no Palácio da Alvorada com a participação do próprio presidente e de assessores.
“É o momento que o Brasil precisa caminhar para frente. Eu acredito mais nas propostas do presidente Bolsonaro do que no do adversário”, afirmou o governador. Ele criticou a administração passada do PT no governo e disse que, por falta de pagamento do empréstimo consignado aos bancos, deixou 260 mil servidores com o nome sujo.
Bolsonaro endossou o discurso contra a administração petista e classificou o apoio do governador como “essencial e decisivo”. Anunciou que há uma pré-agenda política e disse que deve ir à Minas Gerais por pelo menos três vezes e duas vezes para São Paulo. Os dois estados têm os maiores colégios eleitorais do país.
Ao responder aos jornalistas, Bolsonaro disse que conversações estão em andamento para ampliar o apoio na segunda fase de campanha. Aproveitou para elogiar o candidato a governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (PL), que disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT). “É um homem que concluiu muitas obras no Brasil”.
O governador mineiro foi reeleito no primeiro turno. Ele derrotou o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que tinha o apoio do ex-presidente Lula da Silva (PT). Zema teve 6.094.136 milhões de votos, ou 56,18%, contra 35,08% de Kalil.