Exposição mostra imagens e fotos da histórica Planaltina

Planaltina casarão histórico Misto Brasília
Casarão histórico de Planaltina, cidade mais antiga do DF/Divulgação

Material reunido pode ser visto gratuitamente e será levado também para outros locais

Por Misto Brasília – DF

Até o dia 23 de outubro é possível ver fotos, textos e vídeos históricos de Planaltina na mostra temporária no hall do campus da Universidade de Brasília na cidade histórica do Distrito Federal. A entrada é franca.



O catálogo mostra um extenso compilado sobre o patrimônio material, imaterial e natural. Praças, antigos casarões e igrejas, descrevem o material, o imaterial está representado na Festa do Divino, na Via Sacra e no Vale do Amanhecer, enquanto o natural vem da Estação Ecológica de Águas Emendadas, dentre outras paisagens.

“Buscamos atribuir valor aos bens de relevância e que trazem memórias de um tempo e de um espaço singular que jamais serão revividos, mas revisitados por meio destes registros”, detalha a coordenadora do projeto Simone Macedo.


O material foi reunido pela Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina. Mas podem ser vistos outras imagens além do centro da cidade.

De acordo com os organizadores, este mesmo material será enviado a instâncias dos poderes governamentais. A fim de sensibilizar autoridades da importância de se preservar legados históricos. Bem como chamar a atenção para a urgente restauração de sítios que se encontram em avançado estado de deterioração.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas