Fusão entre PP e União Brasil começa nesta semana

Deputado Arthur Lira Câmara dos Deputados Misto Brasília
Arthur Lira é o presidente da Câmara dos Deputados/Arquivo

O presidente da Câmara, Arthur Lira, confirmou que os presidentes dos partidos já discutem a questão

Por Misto Brasília – DF

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou esta tarde que está em andamento conversas em torno da fusão do Partido Progressista (PP) e o União Brasil, que já foi o resultado da fusão entre o PSL e o Democratas no ano passado. Atualizado às 16h34



De acordo com o parlamentar, que foi reeleito com 219.452 votos, sendo o mais votado entre os nove deputados federais da bancada de Alagoas. Na entrevista que concedeu à GloboNews nesta tarde, Arthur Lira disse que os presidentes dos partidos chegam em Brasília esta semana para discutir o assunto.

Atualmente, o presidente do União é o deputado federal Luciano Bivar, atual primeiro secretário da Mesa Diretoria. O presidente do PP é o deputado André Fufuca, dfo Maranhão, que foi reeleito. Luciano Bivar foi reeleito em Pernambuco com 74.425 votos.


Mais detalhes não foram divulgados pelo parlamentar, até por conta da péssima transmissão da internet. Com a fusão, o novo partido será a maior bancada da Câmara com 106 deputados. Com a eleição de domingo, o PP terá em fevereiro de 2023, 47 deputados e o União Brasil, 69 parlamentares.

Por ocasião da criação do União Brasil, o PP já havia sido convidado para se associar ao PSL e o DEM, mas inicialmente rejeitou. A fusão pode fortalecer a candidatura à reeleição ao cargo de presidente da Câmara do próprio Lira.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas