Tiroteio escola russa Misto Brasília

Treze mortes e 20 feridos no tiroteio em escola russa

Entre as vítimas fatais, estão sete estudantes com menos de 18. Atirador vestia uma camiseta com símbolos nazistas

De acordo com as informações do Ministério do Interior da Rússia, na sequência do tiroteio em uma escola na cidade russa de Izhevsk foram mortas ao menos seis pessoas e cerca de 20 ficaram feridas. Sabe-se também que o atirador cometeu suicídio após o ocorrido.

Segundo dados mais recentes fornecidos pelo Comitê da Investigação da Rússia à Sputnik, como resultado do tiroteio morreram 13 indivíduos, dentre eles sete menores de idade. “De acordo com dados preliminares, 13 indivíduos foram vítimas do [tiroteio], entre os quais seis adultos e sete menores de idade, 14 crianças e sete adultos ficaram feridos”, disse a entidade. Foi relatado anteriormente sobre nove vítimas.



O comitê informou para a agência que o perpetrador do tiroteio de Izhevsk estava vestindo uma camiseta preta com símbolos nazistas e gorro que tapava o rosto. Ele não tinha quaisquer documentos, sua identidade está sendo estabelecida.

“Em relação à situação na escola № 88: foram levados todos os meios e forças. Todos os serviços [policiais] e médicos estão trabalhando no local. Também já estou no local, eles vão relatar prontamente sobre tudo que está acontecendo”, disse Brechalov.