Mau tempo faz concessionária de energia reforçar equipe

Energia elétrica corte de árvores DF Misto Brasília
Corte de árvores evita acidentes com a energia elétrica/Divulgação

Companhia Neoenergia Brasília informou que tem condições de triplicar equipes para atender ocorrências

Por Misto Brasília – DF

A concessionária de energia Neoenergia Brasília informou hoje (23) que as equipes foram reforçadas para atender eventuais consequências das chuvas e fortes temporais. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previu chuvas e trovoadas no final de semana.

O Centro de Operações Integradas (COI) está preparado, segundo a empresa, para o atendimento das solicitações emergenciais registradas. “Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante os próximos dias, até que a situação climática seja normalizada”.



A assessoria da companhia divulgou que a empresa possui disponibilidade para triplicar a capacidade de atendimento a ocorrências. “Os investimentos em 17 meses conferem para a rede de distribuição de energia mais resistência e inteligência”.

A distribuidora realizou 60 mil podas de árvores e inspecionou 25 mil quilômetros de redes e linhas de distribuição de energia, além da substituição de 167 km de fios antigos por novos. No período de chuvas, o reforço de operação do COI pode chegar até 250% da capacidade atual, além do monitoramento 24 horas por dia.

Os clientes têm disponíveis o telefone 116, o WhatsApp (61. 3465-9318), aplicativo, e no site.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas