Loja roupa vendas Misto Brasília

Volta a crescer movimento de clientes nas lojas físicas

Fluxo maior acontece nas lojas de rua se comparado com àquelas dos shoppings, segundo um levantamento

Por Misto Brasília – DF

As visitas de clientes em lojas físicas tiveram uma alta de 25% no mês de junho, em comparação com o mesmo período de 2021, segundo dados do Grupo de Estudos Urbanos (GEU).

O movimento segue a tendência identificada no exterior, que mesmo estando abaixo dos níveis pré-pandemia em algumas regiões, têm demonstrado sinais de recuperação.



O faturamento das lojas físicas também aumentou, atingindo crescimento de 18%, em relação a junho de 2012.  As lojas de rua lideraram a alta, com um crescimento no faturamento de 23%, enquanto nas lojas de shopping esse número foi de 11%.

A retomada do fluxo aconteceu a partir de fevereiro, pois em janeiro deste ano, a queda no movimento das lojas de rua era de 46% e  de 40% nos shoppings, na comparação com o mesmo período em 2019.

“Durante o isolamento social muito se falou sobre o crescimento do comércio eletrônico e a possível morte das lojas físicas, mas esses dados comprovam como esse setor do varejo continua forte”, comenta o diretor da empresa responsável pela pesquisa, Milton Fontoura.