Nota da CNC diz que Tadros continua na presidência

CNC José Roberto Trados Misto Brasília
José Roberto Tadros é presidente da Confederação Nacional do Comércio/Arquivo/Fecomércio-PE

Decisão desta manhã da justiça do Amazonas determinou seu afastamento do cargo

Por Misto Brasília – DF

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) informou no final da tarde de hoje (22), que o presidente da entidade, José Roberto Tadros, continua no cargo. Nesta manhã, uma decisão da justiça do Amazonas determinou o seu afastamento.

De acordo com a assessoria da CNC, “a decisão judicial noticiada não tem efeitos imediatos, pois não se trata de matéria transitada em julgado”. E segundo a Confederação, o processo jurídico está “fundamentado em uma acusação equivocada”. Veja a nota logo abaixo.



A primeira ordem de afastamento foi emitida em julho. A defesa de Tadros recorreu com um embargo, que é uma medida judicial de protelamento. A decisão desta quinta-feira é uma sequência do que já tinha decidido pelo juiz o juiz da 2ª. Vara da Fazenda Pública, Leoney Filiuolo Harraquian.

A sentença de julho também aponta irregularidades cometidas pela secretária-geral da entidade, Simone Souza Guimarães. Também foi recomendado que ela perca o cargo. Tanto Trados quanto Simone Guimarães foram acusados de terem se beneficiado em uma empresa que possui relações com a família do presidente da CNC. A empresa teria fechado a contratação de um imóvel com a confederação no valor de R$ 18 mil.



Nota da CNC garante que Tadros continua na presidência

Em relação à nota “Juiz manda afastar presidente da Confederação do Comércio” publicada hoje, 22 de setembro, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reitera ao site Misto Brasília que a decisão judicial noticiada não tem efeitos imediatos, pois não se trata de matéria transitada em julgado, além de a natureza jurídica da Confederação (entidade sindical empresarial de natureza privada) não se enquadrar na legislação que rege órgãos do governo.
A CNC também reafirma à coluna que o processo jurídico em curso no Amazonas está fundamentado em uma acusação equivocada, que está sendo contestada na instância cabível, no exercício da ampla defesa e do contraditório.
José Roberto Tadros segue na Presidência do Sistema CNC-Sesc-Senac, cargo para o qual foi reeleito hoje, por unanimidade, para um novo mandato de quatro anos.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas