Deputado Flávia Arruda Misto Brasília

Instituto mostra Flávia na liderança para o Senado

A candidata tem como principal adversária a ex-ministra Damares Alves, que tem protagonizado embates com a deputada federal

Por Misto Brasília – DF

A deputada Flávia Arruda (PL) e Damares Alves (Republicanos) continua sendo as principais candidatas ao Senado Federal. No quarto levantamento do Instituto Ipec, divulgado pela TV Globo, a ex-ministra de Relações Institucionais tem 28%, seguido da ex-ministra da Mulher, com 21%.

Veja os números para o governo do Distrito Federal



As duas candidatas fazem uma disputa com acusações mútuas. Flávia tentou barrar uma pesquisa eleitoral que colocava Damares na liderança. A deputada diz que vem sendo vítima de ataques, assim como a ex-ministra da Mulher. Tanto uma como outra apoiam Ibaneis Rocha (MDB) para o governo do Distrito Federal e Jair Bolsonaro (PL), para a Presidência da República.

A candidata do PT, Rosilene Corrêa, aparece com 13% das intenções de voto. Joe Valle (PDT), que não apareceu na lista no primeiro levantamento, está agora com 4%. Veja o quadro logo abaixo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20, com margem de erro de 3%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é o número 07770/2022.