Damares Alves e Flávia Arruda agora brigam na justiça

ibaneis, Damares, Bolsonaro, Flávia e Arruda Misto Brasília
Ibaneis, Damares, Bolsonaro, Flávia e Arruda/Divulgação

Motivo é uma pesquisa que daria a preferência para a ex-ministra Damares do governo Bolsonaro

Por Misto Brasília – DF

O clima político entre a deputada federal Flávia Arruda (PL) e a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) piorou nos últimos dias. A situação é tão tensa que foi judicializada uma pesquisa em que a ex-ministra supostamente tem a maior preferência entre o eleitorado do Distrito Federal.

As relações começaram a se deteriorar desde a definição das candidaturas para o Senado Federal. Nesta semana, saiu a decisão da justiça eleitoral da Brasmarket, que a deputada tentou barrar. Na semana passada, Damares disse que estavam “fazendo horrores” contra ela na campanha. Não citou nomes.




Um dia antes, e mais uma vez sem citar nomes, foi no Twitter para afirmar que “alguns corruptos aqui do DF já se levantaram contra mim após eu subir nas pesquisas. Combati o crime organizado e não temerei os corruptos aqui de Brasília”.

No Instagram, Flávia Arruda também tem acusado agressões. ” Violência política, ataques desleais, fake news, ofensas à minha honra e à honra da minha família. Nada disso será capaz de me parar e parar a minha campanha”.



O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Demetrius Gomes Cavalcanti, julgou improcedente a representação de Flávia Arruda e pediu o arquivamento do processo.

Na pesquisa que seria divulgada no último dia 11 pelo SBT Brasília, Damares teria 25.2% e Flávia, 23.7%. Em todos os levantamentos publicados até agora, a deputada teria a preferência para o Senado, com praticamente o dobro do índice contabilizado para a ex-ministra.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas