Concorrência pública foi aberta há quase dois meses e agora está sendo avaliadas questões técnicas
Por Misto Brasília – DF
Deve ser concluída até o final do ano, a concorrência pública para a escolha de três agências de publicidade que irão atender a Câmara Legislativa do Distrito Federal. Depois da entrega dos envelopes por 12 empresas, a comissão técnica analisa agora o plano de publicidade.
Depois da análise técnica e da pontuação, o mesmo grupo – integrado por duas pessoas vinculadas à Câmara Legislativa e outra sem ligação com o Legislativo -, passa a analisar o repertório da capacidade de atendimento de cada empresa. Essas duas análises, que estão nos invólucros 1 e 3, podem demorar três meses. Entretanto, não há prazo para ser concluído esse trabalho.
Na concorrência da Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal, o período de análise foi de 90 dias. No dia 10 de agosto foram entregues os envelopes pelas empresas numa sessão transmitida ao vivo pela internet.
Na Comissão de Licitação da Câmara Legislativa, os prazos não estão sendo contados, mas estima-se que “ainda nesta Legislativa” o processo esteja todo concluído. Assim, em fevereiro de 2023, os novos deputados distritais já vão encontrar a questão resolvida. O valor do contrato não foi revelado, mas deve girar em torno de R$ 25 milhões ao ano, porque inclui também o gerenciamento de conteúdo da TV CLDF e o relacionamento com a Imprensa.
Entregaram as propostas a Mene e Portella Publcidade, Calia /Y2 Propaganda e Marketing, AV Comunicação e Marketing, EBM Quintto Comunicação, Conceito Comunicação, Babel Publicidade, Fields Comunicação, AZ3 Publicidade e Propaganda, Full Propaganda, Debritto Propaganda, Agência Nacional de Propaganda e Klimt Agência e Publicidade.