Leila Barros arcebispo Dom Paulo Cezar Costa Misto Brasília

Leila diz para cardeal que sua prioridade é o social e o emprego

A candidato ao governo visitou hoje Dom Paulo Cezar, que foi nomeado em agosto para a função pelo papa

Por Misto Brasília – DF

A candidata ao governo pelo PDT, Leila Barros, se encontrou com o cardeal Dom Paulo Cezar Costa. No final de agosto, o líder religioso foi nomeado cardeal pelo papa Francisco, junto com outros 19 arcebispos do mundo.

Há seis anos, outro arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, também foi nomeado cardeal com outros 16 arcebispos.



Na visita protocolar, a senadora garantiu que o novo cardel conhece os problemas do Distrito Federal. “Ele conhece bem a realidade em que hoje vive o Distrito Federal, principalmente das populações mais vulneráveis”.

A conversa versou sobre as demandas da capital federal e uma delas foi a questão social. “Precisamos ampliar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), ampliar o número de restaurantes comunitários, ofertando café da manhã, almoço e jantar, além de dar gratuidade às crianças de até seis anos”.


Para o religioso, Leila Barros disse que pretende criar novos empregos caso seja eleita governadora. “A gente tem uma preocupação de melhorar o ambiente de negócio, o crédito, ensino profissionalizante para os nossos jovens, a educação integral. Tem um déficit de aprendizagem enorme, uma evasão de mais de 16%”.

Na visita de cortesia, a candidata estava acompanhada do marido, Emanuel Rêgo, e do  candidato à vice-governador da chapa, Guilherme Campelo.