Com o fim da pandemia da Covid-19, os negócios começam a aquecer, como no Rústico Premium Grill
Por Misto Brasília – DF
A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, deve também estimular o turismo de luxo. Passada a pandemia da Covid-21, empreendedores estão olhando a região com interesse. E quem já se instalou neste refúgio natural, foi o restaurante Rústico Premium Grill.
O restaurante surgiu em 2017 da ideia de reunir o melhor da gastronomia rústica, coquetelaria e música nacional em um só lugar. Como as novas perspectivas, a economia local espera girar até o final do ano R$ 93 milhões.
Na Vila de São Jorge, a marca é especializada em carnes premiums e cortes nobres, além contar com rótulos de importantes produtores de vinho e uma carta de drinques assinada por bartenders do Brasil, como Adriana Pino.
O restaurante possui um palco, chamado de ‘nave’, que recebe festivais e shows de artistas locais e dos arredores, como Brasília e Goiânia. Em abril de 2022, foi um dos palcos do Festival Rock’n Blues.
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (patrimônio mundial pela Unesco) está localizada a aproximadamente 220 quilômetros de Brasília e a 425 quilômetros de Goiânia. A região se caracteriza por trilhas, cachoeiras, rios e comunidade dos quilombos (afro-brasileiras). Os principais atrativos da região estão espalhados entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e também do distrito, ou pequena vila, de São Jorge – onde fica a entrada para Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

