Foi o maior crescimento no Brasil, mas aparentemente não está ligada a novos casos de câncer
Por Misto Brasília – DF
A procura por medicamentos oncológicos no Distrito Federal registrou o maior crescimento do brasil. Entre junho do ano passado e junho de 2022, o índice vendas foi de 135,63%. há dois anos já tinha acontecido uma busca muito grande por medicamentos para combater a doença.
Em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro, com 64,09%. O Espírito Santo teve crescimento de 32,69% e São Paulo 16,57%, de acordo com levantamento da InterPlayers.
A busca por esses medicamentos pode ser mais fenômeno relacionados às restrições causadas pela pandemia de Covid-19.
Durante a primeira onda de contaminação, iniciada em 2020, clínicas e hospitais públicos e privados tiveram de cancelar consultas e internações eletivas por causa da necessidade de atender os pacientes que contraíram o coronavírus. Esse fator pode ter sido responsável por distorcer o resultado.
Em 2020, 309.750 homens brasileiros foram diagnosticados com algum tipo de câncer. Desse total, 65.840 apresentaram câncer de próstata. Entre as mulheres, o número de novos casos em 2020 foi de 316.280, sendo o de mama o mais comum, com 66.280 novos diagnósticos.


