Escola seleciona alunos da rede pública para bolsas integrais

Aulas retorno
As escolas recebem nesta segunda-feira mais de 400 mil alunos/Arquivo

O processo seletivo será feito pela internet a partir da inscrição. Serão beneficiados estudantes de baixa renda

Por Misto Brasília – DF

A Cogna está com as inscrições abertas  até o dia 25 para o programa de bolsas de estudo integrais destinado a alunos de escolas públicas. Para participar, é preciso estar no 9º ano do Ensino Fundamental II em escola pública, além de ter bom desempenho acadêmico.



Nesta edição, serão disponibilizadas 223 bolsas de estudo para os três anos do Ensino Médio, em uma das 143 escolas parceiras da Somos Educação adeptas ao programa, distribuídas por 98 cidades de 19 estados. Um dos requisitos para concorrer a uma vaga é ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos.

Os interessados precisam acessar o este link para preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, além de enviar dois vídeos – um que fale sobre a história do candidato e outro sobre como a família irá apoiá-lo na jornada de aprendizagem.
]

O processo de seleção compreende quatro etapas eliminatórias que são análise socioeconômica, avaliação acadêmica online, entrevista online com voluntários do Instituto e entrevista com alunos e responsável (is) na escola escolhida.

Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2023 em uma das escolas parceiras do programa, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos. A vigência da bolsa abrange os três anos do ensino médio.

 

HostMídia

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas