Senador Izalci Lucas DF Misto Brasília

Izalci defende nova alteração da Lei do Uso do Solo

O candidato esteve esta tarde na sabatina da Fecomércio. Ele também quer reduzir o percentual do ICMS

Por Misto Brasília – DF

O senador Izalci Lucas defendeu hoje (15) incentivos fiscais para atrair novas empresas no Distrito Federal. Ele lamentou que falta política fiscal capaz de atrair empresas e a geração de emprego e renda.

O candidato ao governo pela federação PSDB-Cidadania disse também que é favorável à redução da taxa do ICMS para 17%. Izalci Lucas esteve na sabatina da Federação do Comércio que realiza desde ontem (14) encontros da classe produtiva com os postulantes ao Palácio do Buriti.



A produção da sabatina separou sete perguntas iguais para todos os candidatos. O Misto Brasília transmite ao vivo o debate pela homepage do site.

O candidato disse que é a favor de uma nova revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) para que seja respeitado a vocação econômica de todas as regiões. Izalci Lucas disse que pretende, se eleito, ouvir a população sobre essas mudanças.

Citou como exemplo de falta de discussão a reforma providenciada no Paranoá, que tem uma votação comercial, mas com as alterações de infraestrutura não tem mais estacionamento. “O comércio está fechando”, lamentou.



Afirmou que é contra a abertura espaços para residências dentro do Setor Comercial Sul, proposta que é defendida por vários segmentos. Sobre as feiras permanentes, disse que é a favor da escritura e titularidade e que na hora da seleção dos feirantes, é preciso respeitar o direito da preferência, como aconteceu com os condomínios, segundo ele.

Veja o que já disseram na sabatina o candidato do PSD, empresário Paulo Octavio, e o vice na chapa de Leila Barros, o advogado Guilherme Campelo.

HostMídia