Empresa de moda inaugura usina solar em Brazlândia

Energia solar Misto Brasília
Houve uma expansão significativa na produção de energia solar no Velho Continente/Arquivo/DW

A unidade vai gerar energia suficiente para as lojas na região do Distrito Federal por uma década

Por Misto Brasília

A C&A Brasil e a Faro Energy iniciaram a operação de uma usina solar em Brazlândia, que tem o propósito de abastecer as lojas da região por dez anos. Chamada de Ponta do Céu VIII, a unidade gerou 39 empregos diretos e indiretamente.



Segundo informou hoje (12) a empresa de moda, a usina tem um sistema de reaproveitamento da água de chuva e com aproximadamente 1232 módulos fotovoltaicos, que geram 500 kW. Por ano, a usina terá capacidade para gerar, aproximadamente, 1,2 GWh — energia suficiente para abastecer o equivalente a 600 residências no mesmo período.

´”Neste semestre, vamos inaugurar, também, mais duas usinas solares proveniente da parceria, localizadas no estado do Rio de Janeiro. Com as três usinas em operação, estimamos uma economia potencial de R$ 32 milhões até o final do contrato, além dos ganhos socioambientais, como a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a geração de empregos que a construção demandou”, explicou o diretor de Desenvolvimento e Expansão da companhia, Ciro Neto.



Com a nova estratégia, a C&A Brasil pretende evitar emissão de 380 toneladas de CO2, montante equivalente ao plantio de duas mil árvores. Dentre os fatores que contribuem para alcance desses índices está o uso da chamada tecnologia tracker ou seguidores solares.

Outro diferencial é o uso de módulos fotovoltaicos bifaciais, responsáveis por absorver os raios solares tanto do céu quanto os refletidos pelo solo, otimizando ao máximo a captação do recurso natural.
HostMídia

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas