Levantamento também levou em consideração as menções sobre Bolsonaro no Instagram, Twitter e Facebook
Por Misto Brasília – DF
A morte da rainha Elizabeth II foi o assunto que mais pontuou nas redes sociais nesta semana – entre 14 horas da quinta-feira (08) e 14 horas de sexta-feira (09). As manifestações foram superiores aos assuntos da Independência do Brasil analisadas no mesmo período.
Foram gerados 8,3 milhões de interações sobre a rainha, 45% a mais que as 5,7 milhões geradas por publicações relacionadas ao Dia da Independência e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os dados levam em consideração apenas as menções registradas em território brasileiro, segundo informou hoje (10) a startup de comunicação corporativos O Pauteiro, a partir de dados da empresa Vox Dados.
No Twitter, a repercussão em torno da rainha somou 1,9 milhão de interações (postagens, likes, comentários e compartilhamentos), diante de 1,5 milhão dos atos do Dia da Independência e 963 mil em torno de Bolsonaro.
No Facebook, foram 201 mil interações (postagens, reações, comentários e compartilhamentos) por conta da rainha, 151 mil por conta dos atos do Dia da Independência e 138 mil por Bolsonaro.
No Instagram, foram 6,2 milhões post de interações (postagens, likes e comentários). Nas manifestações sobre o dia 7 de Setembro e o presidente Bolsonaro, foram 1,5 milhão de interações, para cada um desses temas.


