Europa pode criar compensação com perdas da guerra

União Europeia sede
Falta de vigor na integração deve-se também ao fato de a UE ter perdido o seu brilho enquanto modelo/Arquivo/VaticanNews

Sugestão foi apresentada por um líder italiano, a exemplo do que foi feito com a Covid-19

A União Europeia (UE) deve compensar os cidadãos europeus pelas despesas que têm de arcar devido aos efeitos secundários das sanções contra a Rússia, disse neste domingo (04), o líder do partido conservador italiano Lega Nord, Matteo Salvini.

“Pedimos que a Europa, assim como fez com o Covid-19, coloque um escudo para cobrir as contas extras que as famílias estão pagando, caso contrário corremos o risco [de perder] um milhão de empregos em setembro”, disse Salvini à emissora RTL.



O líder do partido enfatizou que apoia a pressão contínua das sanções sobre Moscou, mas questiona sua eficácia. “Vários meses se passaram e as contas de gás triplicaram”, disse Salvini, observando que “os cofres russos estão se enchendo”, apesar do conflito em andamento.

No final de agosto, Salvini disse que as sanções ocidentais impostas contra a Rússia por sua operação militar especial na Ucrânia são ineficazes e estão ajudando a economia russa. Ele reiterou esta posição no fórum econômico Ambrosetti na comuna italiana de Cernobbio, na região da Lombardia.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas