Ligada ao ramo da maquiagem, empresária foi indicada pelo coordenador da federação Izalci Lucas
Por Misto Brasília – DF
A influencer Yara Prado é a nova candidata ao Senado Federal pela federação PSDB-Cidadania no Distrito Federal. É o terceiro nome indicado pelo coordenador, senador Izalci Lucas (PSDB), para disputar a vaga em 15 dias.
O último que deixou de disputar o Senado foi o ex-suplente de senador Hélio José (Solidariedade), que é acusado de assédio sexual por candidatas à Câmara Legislativa do próprio partido. Ele também pode ser expulso do partido. No início de agosto, os tucanos indicaram uma espécie de chapa-tampão até que negociações futuras fossem consolidadas.
A professora Jô Lira é a primeira suplente e Lourdinha Werneck é a segunda suplente. As três mulheres estão filiadas no PSDB.
Yara Prado possui cerca de 300 mil seguidores nas redes sociais, segundo a assessoria da federação, com o público voltado para o ramo de maquiagem. Ela é veterinária, maquiadora e empresária.
Entre os pontos que defende na campanha, estão a criação de um canal de comunicação para os cidadãos, proteção e garantia dos direitos das mulheres e gerar oportunidade de emprego e educação integral, da disponibilidade de creches.


