Parlamentar que podia não concorrer nestas eleições, foi liberada para disputar a Câmara Legislativa
Por Misto Brasília – DF
O senador Izalci Lucas (PSDB), candidato ao governo no Distrito Federal, e a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), fumaram o cachimbo da paz. Com a intermediação da direção nacional da federação PSDB-Cidadania, o senador retirou a proibição da parlamentar de concorrer à Câmara Legislativa.
O impasse entre os dois políticos se arrastou por meses e por pouco Paula Belmonte ficou sem a possibilidade de concorrer nas eleições de outubro.
A deputada pediu a revisão da negativa de Izalci de lhe conceder o direito de concorrer à CLDF. Em troca, ela vai desistir das ações judiciais contra o senador tucano.
Paula Belmonte não mencionou o acordo que fez nas redes sociais, mas continua em campanha. Ele informou que sua prioridade na Câmara Legislativa é investigar as parcerias “milionárias do BRB”, os problemas de gestão no Iges DF, falhas na administração do Cras e também o repasse de R$ 1,5 bilhões para as empresas de ônibus.
Izalci Lucas também não comenta sobre o assunto nas suas postagens. Foca nas propostas que tem para o governo e centra mensagens com partes dos programas veiculados no rádio e na televisão.


