O prédio foi construído por um oficial norueguês que era filho ilegítimo do rei Frederico III
Foi encontrado um curioso castelo de pedra escondido debaixo da terra há mais de 300 anos no sul da Noruega, a emissora norueguesa NRK. A construção, encontrada no município de Larvik, era considerada há muito tempo um mistério pelos historiadores noruegueses.
Ele foi erguido por Ulrik Frederik Gyldenlove, um oficial dinamarquês e governador-geral da Noruega entre 1664 e 1699. Ele era filho ilegítimo do rei Frederico III da Dinamarca e um homem muito poderoso, escreve a NRK, sendo um dos principais generais da guerra sueco-dinamarquesa entre 1675 e 1679.
Quase 20 anos depois que os historiadores descobriram um relato detalhado do “castelo de pedra de Gyldenlove” nos Arquivos do Estado, foi iniciada uma busca sistemática, continua a mídia.
Os arquivos indicam que a construção do castelo começou nos anos 1690 e foi concluída em 1704, no mesmo ano em que Gyldenlove morreu. Ele nunca teve a chance de usá-lo. O castelo foi demolido por volta de 1760, quando o solo cedeu e começaram a aparecer rachaduras. informou a Sputnik.

