As causas da morte não foram informadas, mas a família autorizou um hospital a divulgar a morte
Por Misto Brasília – DF
Morreu hoje (20) a atriz Claudia Jimenez, 63 anos, de acordo com as primeiras informações. Ela estava internada no Hospital Samaritano da Zona Sul do Rio de Janeiro. Fez três cirurgias cardíacas, mas as causas da morte não foram informadas. Atualizado às 10h42.
O velório começa daqui a pouco às 12 horas, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju. O velório será às 16h30 no mesmo local.
De acordo com o hospital, a família autorizou apenas a confirmação do óbito, de acordo com a mídia carioca.
Claudia participou do elenco de “Sai de Baixo” (1996), no papel de Edileuza. A humorista também teve participação no programa “Zorra Total” de 1999 a 2001, interpretando as personagens Glorinha e Greice Quéle.
Cláudia Maria Patitucci Jimenez é filha de um cantor de tangos e caixeiro viajante e uma enroladora de bala de coco. É natural de Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo o g1, a atriz fez o Curso Normal, com especialização em maternal e jardim de infância, e já na juventude se dedicou ao teatro amador.
A estreia no teatro profissional foi em 1978, na peça “Opera do Malandro”, de Chico Buarque, em que viveu a prostituta Mimi Bibelô.