A candidatura da senadora ao governo será formalizada na convenção de quinta-feira
A convenção do PDT do Distrito Federal vai homologar nesta quinta-feira (04), às 19h30, os candidatos majoritários e proporcionais às eleições de outubro. A senadora Leila Barros será confirmada como candidata ao governo, e deverá ter como vice na chapa o ex-deputado distrital Joe Valle.
O evento programado para a noite, terá a presença da força política máxima do partido, incluindo o candidato à Presidência, ex-ministro Ciro Gomes. Como na convenção nacional, a reunião distrital vai acontecer na sede nacional do PDT (SAFS, Quadra 2).
Hoje (02), Leila Barros lançou pelas redes sociais uma campanha de arrecadação para a sua campanha, através do financiamento coletivo. Ela diz que o dinheiro será aplicado no pagamento de gasolina, alimentação para os voluntários e material para divulgação. “Você pode acompanhar os recursos na plataforma virtual”, explicou. “Caso não possa contribuir, seu apoio é mais importante”, garantiu.
Os recursos destinados ao financiamento de campanha vêm do Fundo Eleitoral — uma reserva de dinheiro público. Também é autorizada a doação de simpatizantes, pessoas físicas, aos candidatos. De acordo com o Código Eleitoral, o dinheiro deve ser depositado em uma conta aberta pelo partido com o objetivo de reunir os valores enviados por apoiadores da sigla ou de candidatos específicos.



