Rússia informou que libertou civis de fábrica química

Ucrânia guerra resgate Misto Brasília
Soldados resgatam idosa em carrinho de supermercado em Kiev/Zeit Oline

A área industrial e o aeroporto de Severodonetsk também estão liberados

As Forças Armadas da Rússia libertaram 800 civis da fábrica química Azot na República Popular de Lugansk (RPL), disse o líder Ramzan Kadyrov no sábado (25). Eles estavam sendo mantidos no local para serem usados como escudos humanos pelas Forças Armadas da Ucrânia. A fábrica de produtos químicos Azot ocupa quase a metade do território de Severodonetsk.



Ele acrescentou que a área industrial e o aeroporto de Severodonetsk também estão liberados e que os militares russos estão realizando a liberação do assentamento do tipo urbano de Borovskoye, informou a Agência Sputnik.

Kadyrov disse que todos os civis foram evacuados das instalações subterrâneas da fábrica de Azot, e toda a área industrial de Severodonetsk, incluindo seu aeroporto e Borovskoye, foram libertados.


Um oficial da Milícia Popular de Lugansk, tenente-coronel Andrei Marochko, confirmou que “a área industrial da fábrica de Azot, em Severodonetsk, ficou sob controle total da milícia popular da RPL e das forças russas aliadas“.

No final do dia, o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, disse durante uma coletiva de imprensa que uma tentativa das Forças Armadas ucranianas de transformar o território da usina de Azot em um foco persistente de resistência foi frustrada, com a usina agora sendo controlada por unidades da milícia popular da RPL.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas