Na apresentação das linhas gerais de seu plano de governo, também disse que a prioridade é a saúde primária
O pré-candidato da federação PV-PT-PCdoB, deputado distrital Leandro Grass (PV), apresentou há pouco as linhas gerais de seu plano de governo. Ao lado dos dirigentes dos partidos e da pré-candidata ao Senado, Rosilene Corrêa (PT), ele citou como prioridades o combate à pobreza, estímulo ao pequeno negócio e uma solução para o transporte público.
Grass disse que vai implantar a tarifa zero aos domingos ou à noite nos dias da semana para os usuários do transporte coletivo, que usa todos os dias o o ônibus ou o metrô. Ele sugeriu que o cartão de gratuidade poderá ser usado por um determinado período. “Está sendo consolidada dentro de nossa federação. Estamos aprendendo dentro dos modelos que deram certo”, explicou.
O pré-candidato não economizou críticas ao governo de Ibaneis Rocha (MDB). “É o pior governo do Distrito Federal”, disparou. A mesma observação foi feita contra o governo de Jair Bolsonaro (PL). E lamentou que duas ex-ministras estão comprometidas com o fascismo. Leandro Grass não citou os nomes, mas a crítica foi contra Damares Alves (Republicanos) e a deputada Flávia Arruda (PL), que são pré-candidatas ao Senado Federal e tem apoio de Bolsonaro.
O deputado afirmou na entrevista coletiva transmitida pelas redes sociais, que não vai esquecer da saúde, “que é a pior da história do DF”. Ele disse que sua prioridade será a atenção primária. “Ibaneis inverteu isso”, acredita. O pré-candidato ao Palácio do Buriti prometeu também melhorar as condições de hospitais que, na opinião dele, estão sucateados.
Na sua apresentação, comentou que fará uma parceria com os prefeitos do Entorno do Distrito Federal para melhorar as condições das pessoas que moram na região da Ride. “Teremos o apoio do ex-presidente Lula, que conhece a importância do Entorno”, sugeriu ao prever que o governo federal vai dar apoio aos projetos de integração.
Na sua manifestação, a pré-candidata ao Senado, Rosilene Corrêa, disse que o Senado precisa se aproximar da população e prometeu uma “caminhada muito colorida e alegria”, Aproveitou também para criticar Ibaneis. “para onde você olha tem uma placa de obra, mas também se vê muita pobreza no DF”.
O pré-candidato a vice-governador e os suplentes para o Senado ainda não foram escolhidos, pois depende de um acordo a nível nacional em torno da federação.