Encontrados objetos que podem ser de jornalista e do indigenista

Dom Phillips e Bruno Pereira procurados Misto Brasília
Dom Phillips e Bruno Pereira foram mortos no Vale do Javari/Arquivo/Reprodução

Material que estava submerso e encontrado por mergulhadores, vai passar por uma perícia

O Corpo de Bombeiros do Amazonas afirmou ter encontrado, neste domingo (12), uma mochila, notebook e um par de sandálias na área de busca pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos no último domingo. Também foi encontrado um pedaço de lona, segundo informaram O Globo, a Agência Estado e o iG.



O material será encaminhado a perícia. A mochila estava amarrada em uma árvore, em área de igapó, terreno de mata alagada. Dentro da mochila, havia um notebook, livros e roupas e estavam submersos.

Segundo indígenas que acompanhavam as buscas, a mochila pertenceria a um dos dois desaparecidos. O material foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.


Neste domingo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Unijava) informou em nota que foi encontrada uma possível nova embarcação de Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, suspeito de envolvimento no desaparecimento da dupla. Um local por onde vestígios indicam que um barco pode ter sido arrastado também foi identificado e isolado para análise.

A entidade negou que partes de corpos tenham sido encontrados. A Polícia Federal de Manaus já havia desmentindo o boato no sábado. Segundo a Unijava, a propriedade da embarcação descoberta ainda precisa ser confirmada pelas autoridades. O local onde um barco teria sido possivelmente arrastado já foi isolado e passará por perícia.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas