Levantamento mostra que Brasília é a cidade mais esquecida

Celular direção trânsito Misto Bras;ilia
O transporte de passageiros por aplicativos empresa quase 800 mil pessoas/Arquivo/Senado Federal

Levantamento realizado pelo Uber mostra que os celulares e máquinas fotográficas são os mais esquecidos

Os passageiros do transporte por aplicativo de Brasília são os mais esquecidos entre dez capitais pesquisadas pelo Uber. Os objetos mais esquecidos dentro dos veículos são celulares e máquinas fotográficas.



O levantamento divulgado é o sexto da série e se refere aos registros do ano passado. Segundo a empresa, Brasília volta a ocupar o primeiro lugar. Em 2018, a capital dos brasileiros já tinha aparecido em primeiro lugar. Completam o pódio de 2021 as cidades de Florianópolis e São Luís (MA).

Domingo, sábado e segunda-feira foram os dias mais comuns do esquecimento dos objetos. Os horário mais comuns foram entre as 21 e 23 horas. Desde o primeiro levantamento feito pela empresa, celulares, carteiras e mochilas estão entre os itens mais esquecidos.


Cidades Mais Esquecidas – Brasília, Florianópolis, São Luís, Vitória, Goiânia, Belo Horizonte, Santos, Curitiba, Recife, e São Paulo.

Itens Mais Esquecidos – celulares e/ou câmeras fotográficas, carteira ou bolsas, mochilas, chaves, óculos, roupas, fones de ouvido e/ou caixinhas de som, garrafas de água, livros e comidas e/ou itens de mercado


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas