A mais popular entre os profissionais é o WhatsApp, mas também usam o Facebook e o Instagram
A maioria dos veterinários (81%) utiliza as plataformas sociais para falar com a sua clientela. Desse total, gestores e donos de estabelecimentos são os que mais fazem uso desse canal de comunicação, representando 73%.
Os profissionais de veterinária entre 40 e 49 anos se destacam nas postagens – 68% responderam que preferem o Instagram, 38% publicam os conteúdos no perfil do Facebook. E 78% dos entrevistados de todas as idades utilizam o WhatsApp.
O levantamento foi feito pela Radar Vet e da Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan).
Os profissionais do Nordeste são os mais assíduos nas redes e promovem conteúdo com o foco em cuidados da saúde, bem-estar e divulgação do trabalho. Grande parte (74%) postam constantemente. No Centro-Oeste, 23% responderam que não utilizam as plataformas para interagir com os clientes.
“As redes sociais se tornaram uma forma de aumentar a base de clientes, propagar informações corretas, se comunicar com os tutores, divulgar seu trabalho e se destacar nesse meio, por isso a gente incentiva essa imersão”, disse coordenadora da Comac, Andrea Castro.