Jornalistas de Brasília recebem ameaças após reportagem

Fake News notícia mentirosa Misto Brasília
A divulgação de notícias falsas virou uma pandemia, muitas vezes patrocinada por políticos/Arquivo

Reportagem no site do Congresso em Foco denunciou divulgação de fake news favoráveis à Bolsonaro

Dois jornalistas que trabalham no site Congresso em Foco, em Brasília, foram ameaçados de morte em mensagens enviadas por e-mail. A primeira ameaça foi contra o repórter Lucas Neiva, que recebeu as mensagens no sábado (04).

O jornalista revelou em reportagem a produção de fake news favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que foram postadas na plataforma 1500chan. Trata-se se um fórum anônimo, uma usina de notícias mentirosas.



A segunda ameaça, mais sofisticada mirou a repórter Vanessa Lippelt. As ameaças estavam acompanhadas de uma foto de arma. Ela também ajudou a produzir a reportagem sobre o 1500chan. “Pode denunciar e mandar me buscarem. Quando chegarem aqui, já estarei longe, a caminho da sua casa”, dizia a mensagem. Informou-se também que ela recebeu ameaça de estupro.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso após recebimento do registro policial. As ameaças também repercutiram no meio político e jornalístico.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas