Evento em escola de Sobradinho vai marcar o Dia do Meio Ambiente

Loba-guará solta Cerrado DF
Dama de volta à natureza após dois anos em recuperação no Zoo de Brasília/Arquivo/Divulgação

Na segunda-feira haverá uma série de atividades no colégio que é referência em boas práticas ambientais

O Dia Mundial do Meio Ambiente será lembrado na segunda-feira (06), na Escola Classe 05 de Sobradinho. O evento que vai reunir várias entidades, entre as quais a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), vai destacar também a escola como modelos de boas práticas sustentáveis.

O evento deve reunir 600 alunos da rede pública de ensino e o contador de histórias Miguel Sartori. Para animar a criançada, também vai estar presente o Gotita, que é o mascote da Adasa.



O diretor-presidente a Adasa, Raimundo Ribeiro comentou que “é um momento propício para que cada um reflita a respeito dos efeitos das suas ações sobre um planeta compartilhado por quase 8 bilhões de pessoas. Precisamos trilhar caminhos que complementem as atuações do governo e ONGs para chegar mais rapidamente às transformações ambientais que o mundo precisa”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1973. Nas últimas cinco décadas milhões de pessoas participaram dos eventos que ajudam a criar uma consciência sobre a preservação ambiental.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas