Microsoft cria programa gratuito de treinamentos até 2025

computador teclado Misto Brasília
Os ataques teriam conhecimento do governo da Rússia/Arquivo

Entre eles, cursos de alfabetização digital e uso de tecnologias como OneDrive, Teams Word e Power Point

A Microsoft anunciou que ofertará cursos e treinamentos gratuitos sobre as soluções da empresa até 2025. O Global Skilling Initiative deve chegar nas comunidades carentes, mulheres e minorias, ajudando a melhorar a situação econômica por meio da inserção no mercado de trabalho.

Diferentes cursos e treinamentos estão sendo oferecidos dentro da estratégia de habilidades para emprego e renda. Cursos de Alfabetização Digital focados no ensino básico para indivíduos que não têm conhecimento sobre como acessar e usar a tecnologia (foco em como usar a Internet, acesso à informação online, criação e gerenciamento de conteúdo digital, conteúdo básico sobre cibersegurança e responsabilidade online).



Cursos sobre habilidades fundamentais que ensinam os indivíduos a usarem a tecnologia de forma produtiva, focando na maioria das ferramentas do Office que são altamente demandadas no mercado de trabalho (Excel, PowerPoint, Teams Word, OneDrive, SharePoint e os fundamentos da programação/web design).

“Embora a tecnologia tenha sido a salvação para as atividades de muitas empresas, organizações e pessoas, ela também apresenta desafios muito específicos em termos de acesso, educação e habilidades na América Latina”, disse o diretor Regional das Américas para Filantropia na Microsoft, Jorge Cella. O programa impactou a vida de 530 mil pessoas em no Brasil.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas