Primeira parte desse valor deve ser solicitado ao Banco do Brasil. CLDF lança novo aplicativo
Nos próximos dias o governo distrital deverá pedir quase R$ 500 milhões em empréstimos junto ao Banco do Brasil. É a primeira parte de R$ 1 bilhão autorizados nesta semana pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CLDF, Câmara e Senado – confirma na homepage do site
O pedido foi encaminhado pelo governo sob o argumento de que a arrecadação de tributos e impostos está em alta. O PL aprovado, em primeiro, segundo turno e redação final, altera a Lei nº 7.021/2021, que trata da solicitação de empréstimo.
Segundo a justificativa, o dinheiro deverá ser usado na instalação de rede de água potável no Paranoá; construção de moradias no Sol Nascente, que também receberá um restaurante comunitário, do mesmo modo que Arniqueira; previsão de diversas obras viárias (pavimentação, expansão, viadutos) em diversas regiões; bem como de escolas em São Sebastião, inclusive no Jardins Mangueiral.
Aplicativo para monitorar projetos
Nesta quinta-feira (19) pela manhã, a Câmara Legislativa lança um novo aplicativo chamado de Processo Legislativo Eletrônico, que pode ser baixado nos sistemas IOS e Android. O App permite acompanhar todos os projetos de lei em tramitação e ainda e opinar sobre o conteúdo da proposta.
“O principal propósito desse aplicativo é a aproximação da população com a CLDF. Todos os projetos de lei em tramitação poderão ser acompanhados na palma da mão. Semelhante à interação das redes sociais, a população poderá entrar em contato com os autores do projeto, dar opinião, curtir e descutir o que está tramitando. Isso é um avanço, pois as pessoas precisam participar do processo legislativo, pois é para elas que trabalhamos”, ressalta o vice-presidente, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos).
Este é o segundo aplicativo que a Câmara Legislativa disponibiliza de graça para os brasilienses. O primeiro foi o app “Agora é Lei“, que permite a pesquisa fácil e rápida da legislação em vigor no âmbito do Distrito Federal.