Caixa, cooperativas e empresa de fertilizantes na AgroBrasília

AgroBrasília DF feira Misto Brasília
Entrada da AgroBrasília, que é uma feira de tecnologia para o campo/Divulgação

A feira de tecnologia, que termina no sábado, é uma vitrine para produtores e empresas do setor agropecuário

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, participa da AgroBrasília. A empresa apresenta novos adubos para as lavouras. A feira deve movimentar R$ 3 bilhões em negócios.

“Estamos animados com a oportunidade de estar presencialmente com clientes e estrear em um evento tão importante como o AgroBrasília. Vamos apresentar nossas soluções em nutrição de culturas como soja, milho, trigo e hortifrúti”, disse a gerente de Produto de Performance Maria Luisa Aguiar.

“A linha Performa para ser utilizada em todas as culturas plantadas no Brasil e se destaca pela versatilidade e pela facilidade na aplicação. Os produtos possuem formulação multinutrientes, que permite que a lavoura atinja um novo patamar de qualidade e rentabilidade”, garante.

Novidades da Caixa

No estande da Caixa Econômica Federal uma equipe de 80 empregados vai atender os clientes nos cinco dias do evento.  A Caixa Seguridade também está na feira com um portfólio para os produtores rurais. Duas novas modalidades de crédito rural estão sendo ofertados, o Custeio Antecipado e uma nova possibilidade de contratação de crédito rural com recursos da poupança.

O destaque são os produtos de consórcio, bem como a linha de veículos pesados, que pode ser utilizada para a aquisição de máquinas, caminhões e equipamentos.

O Seguro Rural permite ao produtor proteger-se de perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos, cobrindo não somente a atividade agrícola, mas também a atividade pecuária e o patrimônio do produtor rural.

Cooperativas mostram produtos

O Sistema OCDF-Sescoop/DF também montou uma estrutura para difundir o cooperativismo. O estande do sistema cooperativista do Distrito Federal está dividido por espaços, com ações direcionadas para adultos e crianças, que podem assistir ao filme CinecoopKids e responder a perguntas e concorrer a brindes.

O público adulto poderá participar de uma série de minicursos e exposição de produtos das cooperativas locais. Para as cooperativas, a feira é uma oportunidade para divulgar seus produtos e serviços, firmar novas parcerias e expandir suas redes de contato.

Uma das novidades é o Encontro do Ramo Agropecuário, que irá acontecer nesta quinta-feira (19), das 14 às 17 horas, no Auditório Anexo da AgroBrasília. O evento vai debater temas atuais e relevantes, como o cenário do cooperativismo agropecuário no Brasil, acesso a mercados, políticas de financiamento e alternativas para redução de custos de produção no campo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas