Feira aberta nesta terça-feira deve receber por dia 18 mil pessoas até o sábado
Produtores de cidades da Bahia, Goiás, Minas Gerais e Tocantins, além do Distrito Federal, estão entre o público da edição 2022 da AgroBrasília. A feira que foi aberta nesta terça-feira (17) e termina no sábado (21), no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (BR 251, KM 5).
A organização espera 18 mil pessoas diariamente e R$ 3 bilhões em negociações, movimentados pelos quase 500 expositores. A entrada na feira é gratuita.
Além de centenas de expositores, a AgroBrasília contará com uma extensa programação de oficinas e palestras relacionadas por técnicos de renome nacional e internacional.
O evento, realizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), reúne produtores e importantes players do agronegócio e oferece um espaço ideal para apresentação de novas tecnologias e rodadas de negócios.
Outro destaque da feira é a Competição de Cultivares de Soja. O ensaio é a oportunidade para as empresas apresentarem suas cultivares para os produtores.
Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontam para um crescimento de 11,4% na safra de 21/22, comparação com período anterior, para cereais, leguminosas e oleaginosas produzidos no Distrito Federal.
A estimativa de produção do DF, de 4.857 kg por hectare, ultrapassa a média nacional, de 3.695 kg produzidos em área equivalente.