Políticos próximos à senadora querem uma ampla parceria em torno do senador Reguffe
A senadora Leila Barros (PDT) tem sido pressionada a retirar a sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal. Os pedidos têm sido disparados por representantes de partidos que desenham uma ampla aliança em torno do senador José Antonio Reguffe (União Brasil), que ainda não definiu seu futuro político nas eleições de outubro próximo.
Reguffe conversou há poucos dias com a senadora Leila, num roteiro que tem feito com outros personagens da política local. A expectativa está em torno da decisão do senador, que deverá concorrer ao Palácio do Buriti. A senadora Leila Barros tem dito que não vai desistir de seu projeto lançado na sede do PDT, com a presença do presidenciável Ciro Gomes.
Perguntando mais uma vez sobre a resposta na tarde desta quarta-feira (11) , Reguffe brincou dizendo que está “caminhando num caminho seguro”. Na semana passada, afirmou que deveria responder em 20 ou 30 dias.
Numa pesquisa – não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do DF -, que está sendo analisada por partidários, a informação é que a senadora estaria na terceira colocação na preferência do eleitorado, pouco abaixo de Regufe e um pouco mais distante do governador Ibaneis Rocha (MDB), que vai tentar a reeleição. O resultado seria similar à pesquisa que foi divulgada pela TV Record no dia 21 de março.

