Pré-candidatos ao Senado e governo do DF com mais seguidores

Redes sociais Misto Brasil
As redes sociais passaram a fazer parte da rotina da maioria das pessoas no Planeta/Arquivo
Compartilhe:

O levantamento leva em consideração 13 nomes citados para concorrer às eleições majoritárias

Dos 13 pré-candidatos às eleições majoritárias (governo e Senado) no Distrito Federal, apenas o ex-senador Gim Argelo não possui contas nas redes sociais. Ele disse na semana passada que poderá concorrer ao Senado Federal pelo Pros. Veja o quadro abaixo.



A ex-ministra Damares Alves, que foi lançada pelo Republicanos para concorrer ao Senado, detém o maior número de seguidores nas principais redes sociais. A deputada federal Érika Kokay (PT) é a segunda política com maior número de seguidores no Twitter, Instagram e Facebook.

As duas têm mais que o triplo, por exemplo, de seguidores se comparado com o governador Ibaneis Rocha (MDB), que é pré-candidato à reeleição. O que difere Damares e até mesmo Érika Kokay dos demais políticos selecionados pelo Misto Brasília, é que ambas possuem muitos seguidores fora do Distrito Federal.



O levantamento também observou que o senador José Antonio Reguffe (Cidadania), é o político que menos faz uso das redes sociais. Suas postagens não são diárias. No Twitter, por exemplo, a sua última manifestação aconteceu há quase um mês, no dia 11 de março, quando comparou privilégios dos parlamentares.

Entre os mais ativos estão Rafael Parente (PSB), pré-candidato ao governo, Flávia Arruda (PL), que deve disputar o Senado, e ainda Izalci Lucas (PSDB), pré-candidato ao Palácio do Buriti, além do próprio governador Ibaneis Rocha.



Redes sociais e os políticos do DF



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix