Podemos pode indicar candidato próprio à Presidência da República

senador Álvaro Dias Podemos Misto Brasília
Senado Álvaro Dias é o líder da bancada do Podemos no Senado/Arquivo

Encontro nesta quarta-feira vai discutir essa opção. Há três nomes em discussão

O Podemos faz nesta quarta-feira (27) uma reunião ampliada com a executiva e representantes dos estados. No encontro que começa às 14 horas, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, o partido deverá tirar uma diretriz sobre a corrida presidencial.

É forte a corrente para que o Podemos indique um candidato próprio à Presidência da República como “alternativa aos eleitores”, segundo comentou nesta tarde o senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Ele é um dos parlamentares do partido que são favoráveis a ter uma candidatura solteira.



Há pelo menos três nomes que estão sendo cogitados para esse projeto. O primeiro é do senador pelo Paraná, Álvaro Dias, que já concorreu nas eleições passadas para o mesmo cargo. O senador é o líder da bancada do partido no Senado Federal. O outro é o senador Ariovisto Guimarães, também pelo Paraná. E o terceiro é o general da reserva Santos Cruz, que foi ministro no governo Jair Bolsonaro.

O Podemos preparou o caminho para que o ex-juiz Sérgio Moro fosse seu candidato. O ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública chegou a estar filiado no partido, mas há cerca de um mês foi para o União Brasil, com a esperança de ser o candidato. Agora, Moro está sendo acusado de traidor por boa parte dos filiados do Podemos.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas