De acordo com a companhia, serão contratados 500 funcionários e 350 para as reformas
O Assaí Atacadista informou que as cinco lojas do Extra Hiper no Distrito Federal serão reformadas para a reinauguração ainda neste ano. Os pontos comerciais foram fechados depois que atacarejo Assaí comprou a bandeira por R$ 5,2 bilhões.
De acordo com a empresa, serão gerados 500 empregos, além das 350 contratações na etapa da reforma. Segundo uma nota do Assaí, “todos os (as) colaboradores (as) do Extra Hiper que manifestarem interesse em trabalhar no Assaí serão priorizados (as) nos processos seletivos das novas lojas”.
O Assaí executará a reforma das unidades para se transformarem em novas lojas do formato de atacarejo, em linha com a atual geração de unidades da companhia.
No total, serão até 70 lojas Extra e o processo de conversão se dará em dois blocos: o primeiro (com até 40 unidades) em 2022 e as demais em 2023. A divisão acontecerá nos próximos meses e, tão logo, for definida, a companhia comunicará as datas de inaugurações ao público.
“Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões”, explica o presidente do Assaí, Belmiro Gomes.
“Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vão nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios com preços baixos e uma experiência superior em atacarejo. Também geraremos novos empregos, o que beneficiará positivamente milhares de famílias brasileiras”.

