Luís Miranda saiu do União Brasil para o Republicanos. Bia Kicis foi para o PL de Bolsonaro
Dos 102 deputados federais que trocaram de partido até esta tarde (20% dos 513 parlamentares), estão na bancada do Distrito Federal. Bia Bicis e Luís Miranda aproveitaram a janela partidária, cujo prazo termina a um minuto da meia noite desta sexta-feira (01). A bancada federal do DF possui oito deputados.
Miranda saiu do União Brasil e foi para o Republicanos. Também trocou o domicílio eleitoral do DF para o estado de São Paulo. Como o site já tinha publicado, ele pretende se candidatar novamente a deputado. Ele se elegeu em 2018 pelo Democratas, que no ano passado fez a fusão com o PSL.
A deputada Bia Kicis trocou o PSL pelo Partido Liberal, seguindo o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela vai concorrer à reeleição, mas chegou a fazer tratativas com a deputada Flávia Arruda (PL) para concorrer ao Senado. Essa equação poderia acontecer caso a ex-ministra fosse disputar o Palácio do Buriti. Flávia definiu que vai concorrer ao Senado Federal numa articulação com a chapa do governador Ibaneis Rocha (PMDB).

