O parlamentar quer disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e não conseguiu espaço na legenda
O deputado distrital Reginaldo Veras anunciou nesta sexta-feira (25) à noite que deixou o PDT. A sua desfiliação era esperada, porque o parlamentar não recebeu a garantia de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo partido.
Veras ainda não anunciou a nova agremiação partidária, mas deverá escolher nos próximos seis dias, quando termina o prazo da janela partidária. Até o dia primeiro de abril será decisivo para uma série de arranjos políticos que envolvem a corrida também para os cargos majoritários (senador e governador e vice-governador).
Veras é amigo pessoal do senador José Antonio Reguffe, que anunciou há dois dias que saiu do Podemos e se filiou ao União Brasil. A estratégia é ter maior tempo de televisão e rádio na propaganda partidária e mais recursos do fundo de campanha para as eleições de outubro.
O deputado distrital escreveu que é grato “pelos amigos que fiz, pelos aprendizados, pelas lutas que travamos juntos, pela defesa incansável da educação de qualidade e dos direitos dos trabalhadores”. Veja a nota do parlamentar logo abaixo. Veja o mapa políticos dos parlamentares com mandato no Distrito Federal.
Nota de Reginaldo Veras
Prezados membros da Executiva, filiados e simpatizantes do Partido Democrático Trabalhista ( PDT) do DF
Em 2014 iniciei minha trajetória político-eleitoral no PDT, tendo sido este o primeiro e, até o dia de hoje, meu único partido.
Ao longo de quase oito anos, fui eleito para dois mandatos de deputado distrital e representei, na Câmara Legislativa, os ideais do partido: o trabalhismo, a educação e a defesa do patrimônio público.
Mas a vida é feita de ciclos e o meu, no partido dos saudosos Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, se encerra hoje.
Sou grato pelos amigos que fiz, pelos aprendizados, pelas lutas que travamos juntos, pela defesa incansável da educação de qualidade e dos direitos dos trabalhadores.
Agradeço ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; ao presidente da sigla no DF, Georges Michael; a Secretaria Geral do partido no DF, Eroídes Lessa e também aos queridos membros da Juventude Socialista do PDT.
O tempo agora é de novos desafios. Tempo de olhar para frente, mas sem nunca esquecer de onde vim.
Aos que ficam, desejo muita força, retidão e que sigam fortalecendo o PDT no Distrito Federal e no Brasil.
Cada vez mais precisamos estimular o debate, ampliar espaços e fortalecer a democracia e nossas instituições.
Com sentimento de gratidão.