Jovens têm novas oportunidades para estudar em Portugal

Portugal novo confinamento Misto Brasília
Portugal adotou medidas duras para conter a transmissão da Covid-19/Arquivo/DN

Projeto lançado para criar e desenvolver uma rede de internacionalização do ensino superior

Jovens brasileiros que pensam em estudar em Portugal têm uma nova oportunidade com o projeto Polytechnics International Network (PPIN). A proposta é da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e foi apresentada ontem (21) às 18 câmaras de comércio do Brasil.

O PPIN é financiado pelo governo português e tem o objetivo de criar e desenvolver uma rede de internacionalização presencial do Ensino Superior Politécnico Português (ESPP) no Brasil. Isso será possível com uma plataforma de informação para instituições e empresas no âmbito da internacionalização.



“Nós estamos contribuindo com o PPIN para somar, ele levantará bandeiras em territórios portugueses e também irá aproximar pessoas que querem oportunidades e que desejam fazer parte de um grande projeto “, disse o presidente da Câmara Brasil Portugal de Minas Gerais, Carlos Lopes.

“Durante 15 anos fui professor na Universidade de Coimbra, então para mim essa iniciativa tem uma motivação a mais”, comentou o Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil Armando Abreu. Para mais informações mande mensagem para o e-mail [email protected].


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas