Empresas têm novo prazo para renovar a frota de ônibus

Motorista usa máscara de proteção DF Misto Brasília
O setor de transporte foi o que mais cresceu em outubro/Arquivo/Marcelo Casal Júnior/Agência Brasil
Compartilhe:

Deputados distritais deram seis meses de prazo. Os parlamentares também aprovaram novo salário para conselheiros

Os deputados distritais concederam mais seis meses (180 dias) para que as empresas de ônibus de transporte coletivo possam comprar novos ônibus. A autorização para o novo prazo aconteceu hoje (22) no plenário da Câmara Legislativa. Foram 18 votos favoráveis.



Este é o terceiro prazo que as empresas do setor têm para deixar a frota com no máximo cinco anos de uso. O último prazo terminaria na próxima segunda-feira (28). As empresas alegam que não tem recursos para comprar os veículos novos.

De acordo com a proposta, o poder Executivo deve enviar à Câmara Legislativa, no prazo de 60 dias contados da publicação deste Decreto Legislativo, os comprovantes de que as empresas celebraram os contratos necessários à renovação da frota.



Reajuste para os conselheiros titulares

A Câmara Legislativa também aprovou na tarde desta terça-feira (22) o projeto de lei n° 2.536/2022, do Executivo, que reajusta a remuneração dos conselheiros tutelares do DF para R$ 6.510,00 a partir de 01 de março deste ano.

Vários deputados foram à tribuna defender o reajuste salarial para a categoria. “O conselheiro tutelar usa seus próprios recursos para prestar serviços à sociedade. Muitos tiram do próprio bolso para ajudar as famílias que passam fome no DF”, afirmou Jorge Vianna (Podemos).



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas