Lula promete “abrasileirar” o preço dos combustíveis

Lula ex-presidente preso Misto Brasília
Lula da Silva será o futuro presidente da República do Brasil/Arquivo

O pré-candidato à Presidência disse que sabe que o mercado fica nervoso quando fala sobre isso

Nesta quinta-feira (17), o ex-presidente Lula da Silva (PT) afirmou que, caso saia vitorioso das eleições deste ano, vai “abrasileirar” o preço dos combustíveis no Brasil.


“Sei que o mercado fica nervoso quando eu falo, mas vamos ‘abrasileirar‘ o preço da gasolina. O preço vai ser brasileiro porque investimento é feito em real”, disse em entrevista à rádio Progresso.

Ao longo da entrevista, o petista criticou a atual política de preços da Petrobras, que segue a política de paridade, se baseando no valor do barril do mercado internacional.


“O custo do barril do pré-sal equivale ao da Arábia Saudita. Como o Brasil é autossuficiente, não precisa seguir o preço internacional. Hoje, 432 empresas importam gasolina dos Estados Unidos em dólar. E quem paga mais caro? O povo, o caminhoneiro, o preço no custo dos alimentos”, destacou.

O ex-presidente também afirmou que não é a favor da estatização em todos os setores da economia, mas defendeu que algumas empresas precisam ter participação do Estado, mesmo que seja no padrão da economia mista.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas