Ocupação dos leitos de UTIs se mantém em 100%

Adolescente vacina Covid-19 DF Misto Brasília
Adolescente é vacinado num dos postos montados no Distrito Federal/Arquivo/Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

É preocupante também a ocupação dos leitos pediátricos. Taxa de transmissão está acima de 1

Durante toda esta segunda-feira (14), a ocupação dos leitos de UTIs destinados aos pacientes adultos infectados pela Covid-19 não se alterou. Na manhã a ocupação era de 100% e o início da noite foi do mesmo jeito. Há 36 pessoas a espera de uma vaga.

Também é preocupante a ocupação dos leitos pediátricos, já que desde a semana passada o percentual praticamente não se alterou. No final da tarde, o índice estava em 90%, de acordo com a Secretaria da Saúde.



A taxa de transmissão da doença continua alta, embora tenha uma queda se comparado com a última sexta-feira (11), quando foi realizada a última avaliação. Na sexta, o número era de 1,22 e hoje estava em 1,11. Acima de 1, a pandemia continua em alta. Para os especialistas, a taxa deve ficar abaixo desse número para que a transmissão fique cada vez menor.

O Distrito Federal registrou 5.614 novos casos e mais 16 mortes. Os dados são referentes ao acumulado entre sábado (12) e esta segunda-feira. Na pandemia, 11.296 pessoas morreram e 662.020 foram infectadas.



Números da Covid-19 por região do DF, em 14 de fevereiro de 2022 — Foto: SES-DF/Reprodução



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas