Concursos no governo do DF devem abrir 15,7 mil vagas

Palácio do Buriti DF Outubro Rosa Misto Brasília
Palácio do Buriti é a sede da administração distrital/Arquivo/Agência Brasília

Foram autorizados concursos em diversas áreas, como para a segurança, educação e saúde

O Governo do Distrito Federal (GDF) voltou a informou hoje (14), através da Agência Brasília, que devem ser realizados neste ano 30 concursos públicos. Devem ser abertas 5,5 mil vagas imediatas e 10,2 mil para o cadastro de reserva. Agora é aguardado a publicação dos editais.

Como o ano é eleitoral, os concursos e as nomeações devem acontecer até julho. A janela volta a ser aberta após o segundo turno, caso venha ocorrer a segunda etapa do pleito para o governo distrital.



Os certames podem contemplar 28 categorias profissionais. Nos últimos três anos, segundo o governo, foram nomeadas 11 mil pessoas entre 2019 e 2021, além de 20 mil nomeações e contratações por tempo definido.

Foram autorizados neste ano, cinco concursos para as áreas de saúde, educação e segurança pública. Para a Polícia Penal do DF, por exemplo, estão previstos 400 vagas para contratação imediata e mais 779 para a reserva. Na Polícia Civil foi autorizado concurso para delegado, com 50 vagas e mais 100 de cadastro de reserva. Na Secretaria de Saúde (SES) tem 50 vagas para cirurgião dentista, 101 para enfermeiro e 230 para médico, com cadastro reserva correspondente a duas vezes o número das vagas imediatas.



A Secretaria de Educação vai abrir 776 vagas para professor de educação básica, com cadastro reserva de 3.104 candidatos; 20 vagas para pedagogo-orientador educacional, mais cadastro reserva de 80 candidatos, e 16 vagas para o cargo de analista de gestão educacional, com reserva de 258 candidatos.

O concurso público da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF) tem 250 vagas para o cargo de professor de educação superior e 100 vagas para tutor de educação superior, da carreira magistério superior, além de 1.050 para o cadastro reserva.

Para soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a previsão é de 2,1 mil vagas,  com a previsão de ingresso a partir de setembro de 2023.



Concursos autorizados para este ano

Execuções penais, políticas públicas e gestão governamental, apoio às atividades policiais civis, assistência pública à saúde, Aaividades de defesa do consumidor, atividades do trânsito – técnico e analista, auditoria de atividades urbanas, cirurgião-dentista, desenvolvimento e fiscalização agropecuária, enfermeiro, gestão de resíduos sólidos, médico, planejamento urbano e infraestrutura, assistência à educação, magistério, auditoria de controle interno, carreira técnica em enfermagem, delegado da PCDF, Polícia Militar: soldado e oficiais do quadro de Saúde, agente Policial de Custódia da PCDF, auditoria fiscal da Receita, agente de polícia, escrivão de polícia, regulação de serviços públicos, apoio às atividades jurídicas, procurador do DF, e Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas