Caserna disputa vaga do ministro da Defesa

General da reserva Braga Misto Brasília Netto
Braga Netto é o ministro da Defesa, que comanda a Marinha, Exército e Aeronáutica/Arquivo

Marinha e Exército querem a vaga de Braga Netto se ele for escolhido como vice de Bolsonaro

Ao que tudo indica, nos bastidores, já acontece uma movimentação para ver quem vai ocupar o lugar do general da reserva Walter Braga Netto, o atual ministro da Defesa, caso o mesmo venha a ser o vice do presidente, Jair Bolsonaro (PL), nas eleições deste ano.

De acordo com a coluna de Andréia Sadi, em O Globo, militares já estão em “guerra” pela vaga que comanda as três Forças Armadas, mais precisamente uma disputa entre militares do Exército e da Marinha pela vaga. Em abril, pelo menos 12 ministros devem deixar seus cargos para concorrer nas eleições, como candidatos a governadores, a senadores ou mesmo à vice-presidência.




Segundo a jornalista, Bolsonaro veria o comando da Defesa com prioridade, e não quer “errar” como acredita ter feito com Fernando Azevedo e Silva, ex-titular da pasta, que não cedeu a seus pedidos de mais alinhamento das Forças Armadas com o governo.

O governo estaria buscando um perfil como o de Braga Netto: fiel e cumpridor de projetos políticos, sem questionar ou se opor à politização dos militares.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas